Olá! O nosso trabalho com as fábulas está a todo vapor. O grupo do Year 4 começou pela fábula O Galo e a Pérola, que tem uma moral bastante pertinente para os nossos dias. Divirtam-se!
Na fabúla "O galo e a peróra", um homem não deu valor às suas coisas, apenas pensando em outras e se magoou. Com isso, aprendemos que é errado não dar um real valor às suas coisas e, se a pessoa se magoar, o problema é dela mesma, pois a escolha foi dela.
A importância de alguma coisa pode variar de uma pessoa para outra. Aquilo que é importante para mim (que eu dou valor), pode não ser importante para outro.
A forma de pensar de uma pessoa é diferente de outras algumas pessoas seguem o caminho de ser humilde e de ser rico. Os valores das coisas depende de quem olha.
Para mim acho que a fabula mostra que a necessidade de cada um é o que determina o valor das coisas. O galo se ficava por satisfeito apenas com o milho. Enquanto o homem queria muito dinheiro.
Ser humilde e honesto é melhor que tudo.
ResponderExcluirArthur Simon
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA pessoa dar o real valor a aquilo que precisa na quele
ResponderExcluirmomento
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSer humilde e honesto é melhor que qualquer coisa que você queira na vida e que o que significa pra você de mais para você é seu real valor.ass henri
ResponderExcluirNa fabúla "O galo e a peróra", um homem não deu valor às suas coisas, apenas pensando em outras e se magoou.
ResponderExcluirCom isso, aprendemos que é errado não dar um real valor às suas coisas e, se a pessoa se magoar, o problema é dela mesma, pois a escolha foi dela.
As vezes lixo para uns é riqueza para os outros.
ResponderExcluirManuel Manso
Oque não serve para os outros pode ser valioso para autea pessoa
ResponderExcluirEu quis dizer a outra
ResponderExcluirA importância de alguma coisa pode variar de uma pessoa para outra. Aquilo que é importante para mim (que eu dou valor), pode não ser importante para outro.
ResponderExcluirA forma de pensar de uma pessoa é diferente de outras algumas pessoas seguem o caminho de ser humilde e de ser rico. Os valores das coisas depende de quem olha.
ResponderExcluirMaria Luiza Bacalhau
O galo se importa mais com o que é necessário do que com ganância. e sendo humilde ele também ganha respeito.
ResponderExcluirPara mim acho que a fabula mostra que a necessidade de cada um é o que determina o valor das coisas. O galo se ficava por satisfeito apenas com o milho. Enquanto o homem queria muito dinheiro.
ResponderExcluirÉ melhor ser uma pessoa simples e honesta do que ser uma pessoa gananciosa e acabar sem nada.
ResponderExcluirPedro Novelino
eu apredi que é melhor ser humilde do que ganancioso e acabar sem nada
ResponderExcluir